terça-feira, 14 de abril de 2009

Voltei para o Pilates

Gente voltei para o Pilates. Foi na segunda, no dia do meu aniversário. Agora vou fazer 2 vezes na semana.
Quando meu terceiro filho completou três meses eu comecei a fazer o Pilates, no início eu era péssima, não conseguia fazer quase nada. Com o tempo eu fui melhorando muito, fazia até exercícios mais avançados. Fazia 3 vezes por semana. Fiz durante 11 meses e depois dei uma parada de uns 4 meses (por motivos de força maior) e agora estou voltando.
Pilates foi a melhor atividade que já experimentei na vida, espero fazê-la a vida toda.
Conheça mais:

Pilates: corpo malhado sem musculação elas adoram.


De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress. Ufa! Não é à toa que o pilates conquista novas adeptas a cada dia

A espire e solte todo o ar, sentindo seu abdômen encolher ao máximo — como se o umbigo fosse colar nas costas — e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina. Pena que dure só até a próxima respiração! Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre ao praticar o pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20. Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates — estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro — como nos movimentos feitos no chão — técnica conhecida por mat pilates —, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. “Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis.

Leia Mais aqui:

Aqui vão algumas fotos da Luiza Brunet fazendo uma aula:





Tem o vídeo da aula também veja:

Um comentário:

  1. Pilates é excelente e vc não precisa praticar Pilates com nenhum parato. O Pilates de solo(chão/assoalho), desenvolvido nos EUA, pode ser praticado em casa mesmo, seguindo um bom vídeo (VHS/DVD) e depois de memorizar as posições, vc poderá praticar Pilates de solo sozinha, sem nenhum outro recurso além de um confortável colchonete. --Lisa

    ResponderExcluir

Oi gente, fico super feliz sempre em ler os comentários de vocês. Isto me motiva muito. Então toda vez que você vier por aqui não esqueça de deixar uma palavrinha para mim. Beijos