sexta-feira, 3 de abril de 2009

Minha Dieta

Vou explicar um pouco como planejei minha dieta.
Minha alimentação normalmente é muito rica em carboidratos e muito pobre em proteínas e eu não me dou muito bem com excesso de carboidratos. Eu tenho "Sindrome dos Ovários Micropolicístico" que é causado por uma intolerâcia a insulina (ao açúcar, logo ao carboidrato) quando este quadro não está estabilizado é um horror, pois engordo muito. Trato com anticoncepcional ou um remédio anti diabético (não é diabetes, mas se não for tratada, no futuro pode evoluir para uma). Bom porque eu disse tudo isto? Para justificar porque não me dou bem com o carbo. Todos os médicos e nutricionistas pelos quais já passe mandam eu diminuir a ingesta de carbo. Por isso na dieta que estou começando diminuí a quantidade de carbo durante o dia e só vou comê-lo até o lanche da tarde. Então não vou comer carbo depois da 5h da tarde.
Por outro lado quero músculos, quero ficar durinha então vou aumentar a quantidade de proteína que como.
Portanto minha alimentação vai ficar assim:
30% Carbo
40% Proteína
30% Fat (gordura boa)
Estou com algo en torno de 65 kg (não sei ao certo). Não vou me ligar pela balança e sim pelo body fat. Ainda não sei qual é o meu body fat, só vou saber quando for fazer a avaliação com a personal. Mas para fazer os cálculos da dieta vou usar o peso. Então estou com 65 kg e quero ficar com 50 kg.
Então vamos as contas:
50 X 2,2 X 10 = 1.100 calorias

Se:
1g de Carbo = 4 cal
1g de Proteína = 4 cal
1g de Fat = 9 cal

Logo
0,30 X cal = x/4 = gramas de carbo para ingerir por dia
0,30 X 1100= 330/4 = 83 g
0,40 X cal = x/4 = gramas de proteina para ingerir por dia
0,40 X 1100= 440/4 = 110 g
0,30 X cal = x/4 = gramas de fat para ingerir por dia
0,30 X 1100= 330/9 = 37 g

Então vou comer:
83 g de carbo
110 g de proteína
37 g de fat

Que dividi assim:
Café da manhã = 33g de carbo
22g de proteína
5g de fat
Lanche = 17g de carbo
10g de proteína
5g de fat
Almoço = 33g de carbo
22g de proteína
5g de fat
Lanche 1 = 17g de carbo
10g de proteína
5g de fat
Lanche 2 = 14g de proteína
5g de fat
Jantar = 22g de proteína
2g de fat
Ceia = 10g de proteina

E
Comer de 2 em 2h
Beder muita água
Achou complicado? Não é não.

No post acima coloco um modelo de cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, fico super feliz sempre em ler os comentários de vocês. Isto me motiva muito. Então toda vez que você vier por aqui não esqueça de deixar uma palavrinha para mim. Beijos