domingo, 12 de abril de 2009

Um Inimigo

Um dos maiores inimigos para quem quer entrar em forma depois dos 40 é o tempo, isto na minha opinião. Acho que é por que quero as coisa sempre para ontem, quero ver resultados logo. E quando estamos com 40 anos ou mais as coisa com o nosso corpo já não funcionam assim. Isto por que nosso metabolismo está mais lento. Quando a gente tinha 25 anos e fazia uma dietinha, uma atividade física, logo víamos os resultados nos pneuzinhos, na barriguinha. Aos 40 já não é mais assim com o metabolismo mais lento demoramos mais para ver o resultado.
Estou falando isto, mas não é para desanimar é para sabermos e com isso driblarmos nossa ansiedade.
Temos que pensar que queremos os resultados e a boa forma para o resto de nossas vidas, que é uma questão de saúde, que o sobrepeso e a obesidade estão nos tirando a chance de uma vida longa.
Assim, deixemos de lado os resultados rápidos. E que venham os resultados duradouros. Esqueçamos um pouco a balança (nada de ficar se pesando todo dia, isto só gera ansiedade e frustrações) e vamos pensar mais em gordura corporal (body fat). Tente pelo menos uma vez por mês medir seus progressos na diminuição da body fat. Muitas vezes diminuímos a gordura corporal e a balança até aumenta, isto se dá por que estamos perdendo gordura e ganhando músculos (músculo é mais pesado que gordura) e este é o nosso objetivo: mais músculos (não esqueçam que nós queremos não só emagrecer, mas ficar durinha)
Acho que é porque estou pensando assim que ainda não fui me pesar. Sinto que estou emagrecendo, pois as roupas me dizem isto. Creio que ainda esta semana vou marcar minha avaliação física para saber como está meu peso e minha body fat.
Lembrem-se a esta altura o que queremos é formar hábitos, bons hábitos. Então faça, não pelos resultados rápidos, mas para criar o hábito de uma vida saudável. É isto que tenho tentado

Um comentário:

Oi gente, fico super feliz sempre em ler os comentários de vocês. Isto me motiva muito. Então toda vez que você vier por aqui não esqueça de deixar uma palavrinha para mim. Beijos