quarta-feira, 22 de abril de 2009

Profissão

Me formei, fiz mestrado, mas minha paixão é outra. Temos que escolher tão cedo o que vamos ser que muitas vezes erramos. Não sei se errei propriamente dito, pois eu gostava da minha profissão, mas vibro realmente por outra. Sabe aquela história de que se vc trabalharia até de graça é porque descobriu o que realmente te entusiasma? Comigo é assim. Até trabalho de graça se for apresentando um programa de rádio ou TV.
Sempre gostei muito da área de comunicação. Na escola trabalhava no jornal e participava de tudo que era peça de teatro (como atriz, diretora, produtora e às vezes tudo junto), mas na época de escolher que vestibular ia fazer, foi uma época difícil (meu pai estava na UTI) e acabei dando ouvidos a alguns parentes que diziam: Jornalismo, isto não vai dar certo vc é muito tímida, ou vc vai trabalhar em quê? E outras coisas mais. Acabei então seguindo por outro caminho.
Só depois de casada e com minha primeira filha ainda pequena resolvi seguir minha verdadeira vocação.
Fui fazer um curso profissionalizante de apresentação de programas de rádio e TV. Acabei o curso como uma das melhores alunas (sem falsa modéstia). Um dos professores me chamou para abrirmos uma empresa de locução, fazíamos vários tipos de eventos, festas, desfiles e locução de comerciais.
Depois trabalhei em jornal e consegui meu registro de jornalista. Daí em diante tenho escrito para jornais, revistas, sites, etc... Muitas vezes como freela. Mas quero mesmo é trabalhar em rádio e TV.
Sei que vou conseguir.
Para mim a hora é agora da virada na profissão também.
Por isso coloquei este assunto aqui. Esta insatisfação com a profissão e a guinada que estou dando não foi tão tranquila assim. Teve muita ansiedade, insegurança e medo junto. E tudo isto numa fase que eu estava no engorda e emagrece. Agora que estou com minha família completa (3 filhos) e toda organizada, chegou a minha vez. Estou investindo em mim.
Espero que vcs me deem uma força neste assunto tb.
Vou aproveitar este cantinho aqui para ir contando para vcs meu caminho em busca de um sonho.
Espero que vcs me compreendam e me apoiem.
Quem sabe isto não é o nascimento de uma estrela?(quanta modéstia, hein? Rsrsrs).
Mas Ana Maria Braga, Martha Stewart e Oprah Winfrey que me aguardem. Viram como penso alto né?
Beijos querida

E não esqueçam:

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." Walt Disney

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têem ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vais ser alguém..." Renato Russo

"Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento." Paulo Coelho

"Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades,os sonhos não se tornam reias. SONHE, TRACE METAS, ESTABELEÇA PRIORIDADES E CORRA RISCOS PARA EXECUTAR SEUS SONHOS. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!" Augusto cury

3 comentários:

  1. Aprendi muito cedo que para termos sucesso devemos agir da seguinte maneira:
    - se quero ter um Iate, devo lutar para conseguir um Transatlântico, senão não passarei de um bote inflável. Vc está certissíma em sonhar. Sonhe e lute, não estás só.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por vc,eu me formei ha 10 meses,vou fazer pós semestre que vem,e tb quero fazer vestibular para dança no final do ano,vamos a luta!!

    ResponderExcluir
  3. estou com vc viu e tbm acho que devemos correr atras do nosso objetivo, vai em frente sei que vc tem toda forca pra isso, vc vai vencer viu

    bjks

    ResponderExcluir

Oi gente, fico super feliz sempre em ler os comentários de vocês. Isto me motiva muito. Então toda vez que você vier por aqui não esqueça de deixar uma palavrinha para mim. Beijos