terça-feira, 31 de março de 2009

Três Vezes Grávida

Tenho três filhos. Não foram gravidez tranqüilas, sentia enjôos quase os nove meses e não consegui fazer nenhuma atividade física muito menos seguir um plano alimentar. Após o nascimento das crianças além de todo o tempo que usamos normalmente para cuidar de um recén nascido, tive o agravante dos dois últimos terem sido prematuros e terem ficado na UTI. Esta minha última gravidez foi ainda pior, pois eu estava bem acima do meu peso quando engravidei, cerca de 10 kilos. Enjoei muito, engordei, inchei e por volta da trigésima semana algumas taxas começaram a subir muito e tudo levava a crer que estava se encaminhando para uma Síndrome de Helpe. Minha médica me internou no hospital da capital e no dia seguinte após um sangramnto tive que fazer uma cesárea. Meu filho nasceu de 32 semanas e passou vinte e seis dias na UTI. Minha vida era ficar com ele na UTI e ir ao banco de leite de três em três horas para estimular o peito para quando ele pudesse mamar. Foram dias difíceis, onde vivi um dia de cada vez, sem saber como ia ser o dia seguinte. Eu estava em uma cidade estranha, sem família por perto e meu marido e meus dois outros filhos (13 e 3 anos) que estavam em período escolar vinham durante o fim de semana. Depois que ele saiu da UTI ainda enfrentou alguns problemas decorrentes da prematuridade. Então mensalmente tínhamos que voltar lá para fazer o acompanhamento dele. Deus foi meu sustento.
Agora ele está com um ano e meio e bem graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, fico super feliz sempre em ler os comentários de vocês. Isto me motiva muito. Então toda vez que você vier por aqui não esqueça de deixar uma palavrinha para mim. Beijos